Alicates são ferramentas indispensáveis, tanto para trabalhos domésticos quanto para execução de serviços profissionais. Com tantos modelos e diferentes funcionalidades, às vezes fica difícil escolher o modelo ideal. Por isso, nós da Mega Ferragens, criamos um guia para você entender qual o tipo de ferramenta exato para cada tipo de serviço.

Itens essenciais em qualquer oficina, auto elétrica ou serralheria, os alicates possuem diversas finalidades como puxar, segurar, dobrar e cortar materiais, como arames e fios, com segurança e eficiência. Confira os tipos de ferramentas ideais para cada serviço.

Alicate Universal

Encontrado em qualquer caixa de ferramentas, é o mais comum e utilizado, tanto profissionalmente quanto no uso doméstico. Por juntar as funções dos alicates de bico e de pressão, serve para múltiplas tarefas como cortar, flexionar, endireitar, agarrar, entre outros.

Alicate de bico

Muito utilizado em serviços de mecânica e de eletricidade para corte ou torção de cabos, arames e fios. É bastante versátil, principalmente para tarefas em porcas pequenas ou em locais delicados e de difícil acesso.

Alicate de pressão

Como o nome já indica, o alicate de pressão serve para segurar e pressionar peças e superfícies, crimpar terminais e desapertar parafusos e porcas.

Alicate bomba d’água

É bastante usado para serviços hidráulicos para torção de porcas, aperto de canos e conserto de encanamentos e torneiras. Quem usa um alicate de bico pode mudar sua regulagem da maneira que melhor se encaixe na porca, cano etc.

A Mega Ferragens conta com produtos de alta qualidade e garante aos seus clientes o máximo de eficácia, agilidade e competência. Saiba mais em nosso catálogo de produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *