Uma esmerilhadeira é utilizada para diversas funções, como desbastar, cortar, realizar acabamentos, entre outras coisas. Planejar o tipo de trabalho que você irá realizar e conhecer os discos ideais para cada função é fundamental, pois poupa tempo, evita desgastes e melhora o desempenho do equipamento.

No mercado, existem diversos tipos de discos, como o de corte, corte com centro deprimido e desbaste. Cada um é diferente e com suas especificidades.

Os discos de corte devem ser utilizados em metais, aço, aço inoxidável, materiais de fundição, pedras, alumínio e metais não ferrosos. Já discos de corte diamantado são ideais para a construção civil, na utilização em materiais como tijolos, azulejos, concreto, entre outros.

Já os discos de desbaste são utilizados para retirar o excesso de material de objetos, dando um acabamento mais profissional, ou para limpar superfícies antes da solda. Também são utilizados para desbaste de cordão de solda, remover defeitos e rebarbas de peças.

Os discos Flap servem para dar acabamento em peças em geral. É utilizado para remover solda, tinta e ferrugens. A granulação das lixas difere conforme o serviço a ser realizado.

É importante lembrar que a segurança é fundamental para qualquer serviço, por isso, ao utilizar esmerilhadeira sempre utilize os EPIs, como protetor auricular, óculos e avental.

A Mega Ferragens conta com produtos de alta qualidade e garante aos seus clientes o máximo de eficácia, agilidade e competência. Saiba mais em nosso catálogo de produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *