A segurança de seus colaboradores deve ser prioridade para qualquer empresa. Por isso, o investimento em Equipamentos de Proteção Individual, os tão conhecidos EPIs, são fundamentais para reduzir qualquer tipo de risco ou ameaça ao trabalhador, garantindo sua segurança e evitando lesões em caso de acidentes.

Além disso, os EPIs preservam a saúde do trabalhador de forma a evitar doenças ocupacionais e minimizar riscos ambientais do ambiente de trabalho. Os equipamentos são variados e devem ser mantidos em boas condições de uso e possuir a certificação do órgão competente para garantir a conformidade com as determinações do Ministério do Trabalho.

Na Mega Ferragens, você encontra os melhores EPIs para garantir a sua segurança e a de seus colaboradores. Confira os principais equipamentos e suas funções:

Óculos de proteção

Obrigatório em muitas atividades, os óculos de proteção são utilizados por profissionais em diversas áreas. Eles evitam que pequenas partículas decorrentes do serviço caiam nos olhos do trabalhador, gerando lesões visuais sérias.  Eles são utilizados por profissionais que trabalham em indústrias, com solda, manejo de vidro, produtos químicos, madeira, médicos, biomédicos, dentistas, e muito outros.

Luvas

As luvas, evitam lesões nas mãos e dedos durante as atividades. Elas servem para ampliar a segurança no uso de agentes abrasivos, cortantes e perfurantes. Luvas de borracha também podem proteger em caso de choques elétricos e contra a umidade em operações que exigem o uso de água.

Capacete

Utilizados principalmente na construção, os capacetes protegem a cabeça do trabalhador contra ferimentos causados por quedas de objetos de níveis elevados, penetração, respingos de produtos químicos e choque elétrico. Deve ser provido de fendas laterais para acoplamento de protetores auriculares e faciais ter alta resistência à penetração e boa ventilação, de maneira que ofereça conforto ao usuário.

Protetores auriculares

Equipamentos primordiais para ambientes ruidosos, os protetores, que podem ser internos ou externos (concha), evitam prejudicar a audição do trabalhador a longo, médio e curto prazo. Os protetores internos devem ser limpos diariamente e trocados periodicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *